logo_mental_mais_saude

Quando um não quer, dois não brigam

QUANDO UM NÃO QUER, DOIS NÃO BRIGAM

Você já ouviu essa expressão antes?

Olá, pessoal hoje nós vamos falar sobre parceria, consenso, parceria, enfim sobre a vida juntos.

Quando um não quer, dois não brigam!

Podemos estender essa expressão para “quando um não quer dois não brigam, não fazem, não discutem”

Esse é um ditado popular muito famoso e serve para mostrar que para qualquer uma das ‘atividades’ acima são necessárias duas pessoas, pois quando você estiver envolvido em uma situação de confusão, você será responsável por pelo menos 50% dela, já que se você optar por não discutir ou não brigar, a outra parte não poderá fazer isso sozinha. Existem, porém, pessoas que ignoram isso e tentam por diversas vezes começar ou continuar uma discussão sozinha, mas na maioria dos casos uma discussão, por exemplo, só ocorre se houver alimentação dos dois lados e caso um deles decida não participar dificilmente a discussão seguirá a frente.

Nos dias atuais onde a intolerância tem alcançado níveis alarmantes, este ditado popular é de grande importância para fixarmos e usarmos em vários momentos de nossas vidas, afinal quando um não quer dois não brigam.

Em qualquer relação que temos, com qualquer pessoa, seja essa relação profissional, de amizade, amorosa ou outras sempre estaremos nos doando de certa forma e se formos aquele tipo de pessoa que cede a todos os desejos do outro nunca podendo expor nossa opinião, nossas vontades sempre nos sujeitando, isso chega a um ponto em que vamos nos diminuindo e essa ‘relação’, pode acabar por se tornar uma relação toxica e abusiva.

 VAMOS ENTENDER COMO PODEMOS DETECTAR SE UMA RELAÇÃO É TOXICA E ABUSIVA?

Um relacionamento abusivo não começa com tapa na cara ou ameaça de morte. A violência, inclusive, pode jamais se manifestar de forma física. Infelizmente, isso não significa que a dor e a destruição sejam menos reais. Um relacionamento toxico tem início quando um dos dois indivíduos sente que tem domínio sobre o outro e começa com pequenas ofensas, uma cara feia, desdém, reclamações pela roupa que o outro veste, pela comida não ser boa ou não estar servida na hora e por aí vai. Já em uma relação profissional o indivíduo que tem o nível hierárquico maior se sente no direito de diminuir aqueles com cargos inferiores a ele constrangendo, ameaçando e essa situação piora quando o indivíduo que sofre esses constrangimentos tem nível escolar mais baixo. Esses são alguns sinais que podem se transformar em relacionamentos abusivos e tóxico e se não forem coibidos no começo podem avançar a um estágio ainda mais grave podendo ser até letal em alguns casos.

E tenham em mente que um relacionamento abusivo pode acontecer com qualquer uma — ou qualquer um. Pessoas lindas, divertidas, de bem com a vida, instruídas, saudáveis… Mulheres fortes e bem resolvidas. Sim, você poderá encontrar todos esses atributos em uma vítima de relação abusiva.

Relaxão Tóxica

Toda vez que pensamos que só um soco denuncia e que a agressão só é vivenciada por pessoas ignorantes, vulneráveis, ingênuas ou submissas, experimentamos mais o lugar do agressor do que da vítima.

Portanto não ignore os sinais e lembre-se que um relacionamento saudável é aquele que dá luz à sua personalidade, que valoriza e que te põe em pé de igualdade com o outro. É aquele em que o seu superior hierárquico te vê como um colaborador e não como um empregado. FIQUE ATENTO AOS SINAIS e fuja o mais rápido possível dos relacionamentos abusivos, tóxico, lhe afundará em sombras. Não permita que o medo seja seu guia. O primeiro passo para vencê-lo é decidir sair dele. Não tenha receio de procurar ajuda. É um ato de coragem.

E se você acha que não pode sozinha(o) não se desespere, conte com nossa equipe de profissionais para te ajudar.

Mental Mais Saúde: Um carinho a mais com sua saúde mental.

Nos dias atuais cada vez mais é necessário cuidar da saúde mental.
Pensando nisso, a Mental Mais Saúde traz até você o cuidado que precisa.
O nosso time de profissionais está capacitado para cuidar e te ajudar na preservação da sua saúde mental.

Equipe Mental +

Contamos com profissionais altamente preparados para atender e cuidar da sua saúde mental com todo carinho e atenção. Sabemos o quanto a sua saúde mental é importante para o decorrer da sua vida, pensando nisso, nossa prioridade é focada em você!

Para nós, cuidar significa mais!

 Agende sua consulta!

Agora que você já conhece as aplicações da Psicanálise, agende uma consulta com um dos nossos profissionais através do telefone/WhatsApp 11 93953.7722. Ou clique no botão de WhatsApp no nosso site.

Veja o que o nossa profissional fala sobre relacionamentos tóxicos.

Nos siga nas nossas Redes Sociais
Gostou desse conteúdo? Envie para um amigo pra ajudá-lo a evoluir
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest
Email
Telegram

Você também pode se interessar por...

sindrome_burnout_artigo_mental_mais_saude
Psicoterapia

Síndrome de Burnout

Você sabe o que é ? A síndrome de burnout é um distúrbio psíquico causado pela exaustão extrema, sempre relacionada ao trabalho de um indivíduo.Essa

Ler mais
[ameliabooking trigger=amelia-custom-id]